Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

Artigo

Igreja e Israel: A ControvérsiaCornelis Venema
Ao longo da história da Igreja cristã, a questão do lugar de Israel nos propósitos redentivos de Deus tem sido de especial importância. Na história moderna, com a emergência do dispensacionalismo como uma perspectiva escatológica popular e o estabelecimento do estado de Israel em 1948, a questão teológica acerca da intenção de Deus para Israel se tornou ainda mais premente. Depois do holocausto, com o esforço nazista para exterminar os judeus por toda a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, o problema da relação entre a e Israel foi novamente afetado pela triste realidade do antissemitismo, que muitos alegam pertencer a qualquer teologia cristã que insista em um único caminho de salvação pela fé em Jesus Cristo, seja para judeus ou gentios.
A fim de orientar a discussão dessa crucial controvérsia, precisamos começar com um entendimento claro das principais visões deste assunto que estão atualmente representadas na igreja.…

O Caminho da Salvação

Imagem
Por :Arthur W. Pink

O que devo fazer para ser salvo? Salvo do quê? De que desejas ser salvo? Do inferno? Isso não prova nada. Ninguém quer ir pra lá. O assunto entre Deus e o homem é O PECADO. Queres ser salvo dele? O que é pecado? O pecado é uma espécie de rebelião contra Deus. É auto-complacência; é ignorar as exigências de Deus, é ser indiferente por completo ao fato de que nossa conduta pode agradar ou desagradar a Deus. Antes que Deus salve a um homem, Ele o convence de sua pecaminosidade. Não quero dizer com isto que ele diga como muitos dizem, - Sim, todos somos pecadores, já o sabemos. - Contudo, quero dizer que o Espírito Santo me faz sentir no coração que tenho estado toda minha vida em rebelião contra Deus, e que meus pecados são tantos, tão grandes, tão negros, que temo haver transgredido tanto a ponto de estar fora do alcance da misericórdia divina.
Tens tido esta experiência alguma vez? Tens te sentido totalmente indigno para o céu e apartado da presença de um Deus Santo? …