quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

QUEM É JESUS?



Está você, como, cristão, capacitado pelo seu conhecimento das Escrituras a provar quem é Jesus? Vejamos como as Escrituras Sagradas nos dão forte evidência de quem é Jesus. Após aprender esses versículos, não deixe de falar sobre o nome de Jesus Cristo, pois Este nome está acima de todo nome. (Filipenses 2:9-11) E caso você, que leu os versículos a seguir, entender que Jesus é Deus, Senhor, Salvador, Criador, Onipresente, Onipotente e Onisciente, não deixe de orar e confessá-lo do modo como a Bíblia o define.
JESUS É DEUS
.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." - João 1:1.

"Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram." - João 20:26-29.
"Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus." - Tito 2:13.

JESUS É SENHOR

"Que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!" - 1 Timóteo 6:14-16.
.
"Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos." - Atos 10:36.
.
"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!" - Apocalipse 22:20.
.

JESUS É SALVADOR
.
"É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." - Lucas 2:11.
.
"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." - Filipenses 3:20.
.
"Que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. - Tito 3:6.
.
"Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." - 2 Pedro 1:11.
.
"E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo." - 1 João 4:14.
.
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." - Atos 4:12.
.

JESUS É PERFEITAMENTE HOMEM
.
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." - João 1:14
.
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." - 1 Timóteo 2:5.
.
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz." - Filipenses 2:5-8.
.
"Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." - Apocalipse 1:17, 18.
.

JESUS É CRIADOR
.
"No princípio criou Deus os céus e a terra. [...] Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." - Gênesis 1:1, 26.
.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." - João 1:1-3.
.
"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste." - Colossenses 1:15-17.
.
JESUS É SUBMISSO AO PAI
.
..........Antes de vir à terra - "Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou." - João 8:42.
.
..........Durante sua vida na terra - "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou." - João 5:30.
.
..........
Depois de sua ascensão aos céus - "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo." - 1 Coríntios 11:3.
.
JESUS É ETERNO - SEM PRINCÍPIO E SEM FIM
.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." - Isaías 9:6.
.
"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." - Miquéias 5:2.
.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." - João 1:1, 2.
.
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU." - João 8:58.
.
"Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último." - Apocalipse 1:17.


JESUS É IMUTÁVEL
.
"Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." - Hebreus 13:8.


JESUS É ONIPOTÊNTE - TEM TODO PODER
.
"O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas." - Filipenses 3:21.
.
"Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." - 1 Coríntios 15:28.

JESUS É ONISCIENTE - POSSUI TODA A SABEDORIA
.
"Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar." - Mateus 11:27
.
"Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras." - Apocalipse 2:23.
.

JESUS É ONIPRESENTE - PRESENTE EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO
.
"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." - João 14:23.
.
.
Conclusão
.
Existem grupos religiosos que negam a Divindade de Jesus Cristo, o seu Senhorio, o seu papel de Salvador, seus atributos. Todas as seitas retiram algo da pessoa de Jesus Cristo. Pergunte-se: Será que a denominação religiosa que eu freqüento nega algumas dessas verdades tão claras contidas nas Escrituras? Tenta ela modificar a clara compreensão desses textos, fazendo malabarismos textuais e até extra-bíblicos, com a finalidade de adaptar o relato bíblico às suas crenças? Se este for o caso, arrependa-se de ter seguido essa denominação, leia em espírito de oração todos os versículos acima mencionados, e ore mais ou menos assim:
.
"Senhor Deus, em o nome de seu Filho Jesus, oro a ti, e peço-te perdão dos meus pecados. Obrigado por tua Palavra ser tão clara quanto à verdadeira identidade de Jesus. A partir de hoje, eu confesso Jesus Cristo como meu Deus, meu Senhor, Meu Criador, Meu Salvador. De agora em diante, sou teu filho espiritual, nascido de novo e remido no sangue de seu Filho Jesus. Que o teu Espírito Santo possa agir livremente em minha vida, cada dia mais, aprimorando o meu viver, conforme a tua Palavra, a Bíblia Sagrada. Obrigado por Jesus ter morrido por mim. Em nome de Jesus Cristo, eu oro com fé. Amém."
.
Fernando Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reforma Protestante. Dia 31 de Outubro de 1517.

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publi...